domingo, 30 de dezembro de 2007

ENTREVISTA COM CABOCLO ROXO


Suas palavras soaram como brisa fresca que certamente vem circulando o mundo desde o início da história dessa religião....A Umbanda!!!
Quanta sabedoria, quanta riqueza Espiritual e quanta humildade!
Sua seriedade, sua postura digna e sua disposição em responder as perguntas tornaram a atmosfera daquele momento "única".
Três velas e uma luz azul ao canto da sala ajudaram a compor aquele cenário misterioso.
Assim, com o charuto entre os dedos e uma postura típica de Caboclo ele disse:
-Fala moça....Pergunte...O que queres saber?
Dentre muitas perguntas, a primeira limitou-se em saber se ele realmente já havia sido um Cabolco, já que é desta forma que ele se apresenta dentro dos trabalhos da Umbanda.E ele respondeu:
-Não! Na minha última encarnação eu fui um médico...Um médico que trabalhava no Oriente em uma terra muito longe daqui, onde o Sol descansa quando cá ele se faz presente.
Meu tempo de reencarnar na Terra foi breve, e tendo desembarcado para o Plano Espiritual, lá permaneci desenvolvendo durante muito tempo trabalhos de cura e encaminhamento aos desencarnados, juntamente com o Espírito de Gabriel (entidade que mais tarde desceu em Terra e fundou a Umbanda).
Os trabalhos realizados eram de auxílio a todos os Espíritos perdidos que se encontravam no Astral.
Por algum motivo, a organização Divina percebeu que o maior número de Espíritos perdidos encontrava-se no Sítio Astral referente à vossa Terra, o Brasil. Assim foi decidido que este seria o local de maior necessidade de limpeza e purificação Astral, e resgate as Almas "encarnadas"que se encontravam abandonadas por conta dos preconceitos da época.
Apesar de o Plano Astral estar muito denso, as necessidades dos homens da Terra tornaram-se prioridade, pois a desencarnação dos desconsolados e sofredores poderia gerar mais densidade em uma Esfera descontrolada, cheia de Espíritos desorientados.
Por isso havia a necessidade da introdução de uma nova religião que abrigasse os que limitavam o desenvolvimento de suas Almas as regras sociais do próprio homem. E esta seria a Umbanda: A religião dos necessitados independente da condição social ou racial!
Reconhecendo a necessidade deste Projeto Espiritual e ciente da minha missão, busquei o ensinamento dentro da cultura de vosso País, e em Espírito estagiei entre os indígenas buscando inteirar-me a cerca dos costumes, da linguagem e dos benefícios de uma medicina até então desconhecida para mim.
Com a permissão do Pai Maior os grupos de organização (conhecidas falanges) começaram a ser formados. A cada desencarnação de um Espírito " negro ou índio" (os mais descriminados na época) havia uma reintegração dos mesmos dentro desta nova religião no Plano Astral, que após uma instrução Espiritual individualizada, permitia-os trabalhar em benefício dos irmãos condenados que ainda viviam na Terra, e dos que humildemente reconheciam sua sabedoria e vinham em busca de orientação e socorro.
Tudo isso dentro da nossa supervisão, minha, de Gabriel e de outros Espíritos que colaboraram para a fundação desta nova religião
A finalidade maior desta religião era poder integrar encarnados e desencarnados no caminho da evolução e da consciência Espiritual.
Para alcançar os objetivos deste trabalhos Espiritual, dentro desta roupagem à que muito contente me submeti ( como Caboclo), e dentro da responsabilidade de uma enorme falange, desenvolvi um trabalho de conscientização entre os que buscaram a minha ajuda.
Assim, dentro da permissão Maior, realizo meus trabalhos visando as necessidades dos "dois lados", de dia ou de noite, de noite ou de dia, não importa, onde houver proteção haverá realização.
Tudo se cumprirá com a permissão do nosso Senhor independente da Luz ou da sombra...E eu cá estarei sempre, liderando ambos os lados.
Depois de uma pequena pausa, levando o charuto até a boca e estalando fortemente os dedos da mão, ele continuou:
-Sabe moça, o início desta religião foi muito confuso! O homem da terra no início desta religião deixou a coisa muito confusa. O homem da terra não entendia como as coisas aconteciam, então o próprio homem acabou misturando esta religião com a cultura de outros Países que também ensinavam a Espiritualidade, onde grande parte do povo de longe se encontrava presente em vossa Terra.
Só agora, depois de muito tempo é que algumas coisas começaram a serem mudadas e esclarecidas. Isso porque aparelhos como "este" e como muitos outros que se encontram espalhados por este País a fora, buscam erguer um propósito de final!
Dentro da seriedade e da verdade, firmarão cada vez mais a posição dessa religião em vosso País.
Muitos que caminham dentro desta religião não entendem exatamente como as coisas acontecem.
É preciso compreender que não existem regras específicas para o Mundo Espiritual, porque para este mundo sem fronteiras absolutamente tudo é possível !
Alguns lugares trabalham dentro de uma organização hierárquica sem misturas, outros como " Caboclo Roxo", realizam trabalhos fundamentados no amor e na realização independente das falanges que são utilizadas.
Por este motivo é preciso que principalmente os filhos da minha casa entendam que independente da ordem hierárquica, o resultado será atingido.
A organização dos homens jamais compreenderá a organização dos Espíritos.
Eu sei que muitos filhos que cá trabalham sentem-se confusos porque trabalham de um lado sentindo a presença do outro, mais este é o método de trabalho usado na minha casa sob a supervisão Maior, e sobre a responsabilidade da missão a que me foi designada.
Eu sou um Caboclo Chefe de falange de terceiro grau!
A minha missão como Chefe de falange é muito diferente da de outros Caboclos também Chefes de falange, por este motivo poucas pessoas sabem definir minha linha de trabalho.
Dentro da minha falange eu tenho " Exú Escravo"...Isso mostra que não são apenas os de penas ( Caboclos) que trabalham na minha falange. Um pouco de "todos" trabalham dentro desta missão.
Minha coordenação estende-se diretamente ao trabalho com todos os desencarnados...E trabalhando com todos os desencarnados, dentro desta hierarquia e da minha coordenação eu tenho vários Exús que vem caminhando dentro da minha linha, assim como tenho também vários Caboclo e vários Caboclos que trabalham também sempre virado em um Exú, sempre virado para as Almas, sempre virado na Linha Omulú.
Por isso é que quando aparece um Caboclo ninguém sabe a que falange ele pertence, e nem quem vem liderando esta falange!!... Pode perfeitamente ser um Exú de cara, pode ser um Exú Ventania, que eu sou chefe dele...Pode ser um Exú do Rio, que eu também comando...Pode ser um Exú Curador e pode ser um Caboclo Pena Preta, ou um Caboclo do Mato...
Comando também dentro da minha falange Espíritos desencarnados que trabalham hoje para o bem desta religião. Espíritos que viveram em Terra, que tiveram uma história, um nome e que morreram, e hoje estão dentro do aprendizado do Mundo Espiritual.
A eles também se estende minha missão, onde eu devo fazer com que eles trabalhem para o entendimento e a elevação.
Sendo assim, eu trabalho com os desencarnados, com as entidades em evolução, e trabalho com os Caboclos também...Tudo dentro da minha coordenação!
Caboclo vai deixar cá uma mensagem: Uma mensagem de coração, porque nesta religião só o coração move as pessoas...
Nesta religião chega o descrente, nesta religião chega o crente...O crente que não sabe nem o que está fazendo mais ele crê...O descrente que as vezes vem por alguma dor...Mais dentro da minha casa, do meu fundamento e do que diz esta religião, aqui todas as pessoas serão tocadas pelo coração e nunca pela mente, pelo certo ou pelo errado, ou pelas verdades ou inverdades que muitos dizem sobre este segmento que foi completamente deturpado pelo próprio homem.
Independente dos que trabalham distorcendo a verdade deste segmento, ou dos que apedrejam sem ao menos pisar neste espaço que busca promover a cura e trazer a prosperidade eu digo- Da minha casa, deste mundo material que cá me encontro, do meu mundo Espiritual, dos meus filhos que cá trabalham, e de todas as pessoas diferentes uma das outras que aqui buscam orientação, eu digo que na minha casa todos serão pegos pelo coração, pela verdade que pratico e pela missão que me foi dada.
Assim, atingindo os corações eu atinjo a Luz de Nosso Pai, Nosso Senhor, fazendo com que uma verdade perdure até o fim da vida de todos os que seguirem meu caminho, e pisarem em minha casa.
Assim, murmurando palavras de agradecimento com os olhos elevados a imagem de Cristo no Congá ele subiu...

9 comentários:

Despadronização disse...

ESPETACULAR! Fico muito feliz em saber disso tudo pois a apenas alguns dias fiquei sabendo que o Caboclo Roxo é uma das minhas entidades, e resolvi pesquisar para aprender mais sobre ele.
Se por ventura vc's puderem me dizer onde posso realizar pesquisas mais profundas sobre a história do Caboclo Roxo seria muito agradecida. melorenata51@yahoo.com.br

Unknown disse...

Maravilhoso,eu também fiquei sabendo a pouco tempo que o Caboclo Roxo é uma das minhas entidades,não consigo achar nada relacionado a ele,se alguém tiver algo,por favor me avise.obrigada.leidimarm8@gmail.com

Unknown disse...

Sou a pouco tempo que seu Caboclo roxo faz parte do meu desenvolvimento não consigo encontrar suas doutrinas somente uma.... Gostaria de aprender mas sobre elas de ouvir para aprender estou no início fico no aguardo obrigada claudiabaetas_100@hotmail.com

Unknown disse...

Alguém sabe o nome de batismo do caboclo roxo

Unknown disse...

Fquei muito satisfeito com o diálogo,relatando a sua origem. Em um site eu li e ouvi um ponto do caboclo Roxo..
Aonde se dizia....
FLEXA GUIA

ANDAVA SOZINHO DEM RAZÃO PARA VIVER
EU NÃO SABIA MAIS O QUE EU IA FAZER
OLHEI PRO CÉU
E UMA FLEXA VI BRILHAR
FUI SEGUINDO O SEU RASTRO
NUMA MATA FUI PARAR
O QUE ESTAVA NO MATO
PARA OS LADOS OLHEI
VI UM CABOCLO DE PENA
O SEU NOME PERGUNTEI
EU SOU SEU PAI
SOU SEU CHEFE
SOU VIGIA
SOU CABOCLO ROXO
Minha flexa é quem te guia
EU SOU SEU PAI
SOU SEU CHEFE
SOU VIGIA
SOU CABOCLO ROXO
MINHA FLECHA É QUEM TE GUIA
ME AJOELHEI E PEDI A SUA BÊNÇÃO
CABOCLO ROXO ME DEU SUA PROTEÇÃO
NA MINHA VIDA HOJE TENHO UMA MISSÃO
OSTRAR A TODOS O PODER DESSA NAÇÃO
ELE É MEU PAI
ELE É MEU CHEFE
E MEU VIGIA
É CABOCLO ROXO
A SUA FLECHA É QUEM ME GUIA
ELE É MEU PAI
ELE MEU CHEFE
É MEU VIGIA
É CABOCLO ROXO
A SUA FLECHA É QUEM ME GUIA

ESSE PONTO É MUITO FORTE E LINDO....
QUEM SOUBER MAIS REPASSE...
lclaudiofig@gmail.com

Unknown disse...

Onde se ler *Dem* , se diz:SEM...
Onde se ler *Ostra*, se diz :MOSTRA...

Unknown disse...

CABOCLO ROXO, DA Pele MORENA
ELE É Oxossi caçador lá na Jurema
CABOCLO ROXO, DA Pele MORENA
ELE É Oxossi caçador lá na Jurema
ELE JUROU, E tornou a JURAr
PELOS CONSELHOS QUE A JUREMA vai LHE DAr!

CABOCLO ROXO, DA Pele MORENA
ELE É Oxossi caçador lá na Jurema
CABOCLO ROXO, DA Pele MORENA
ELE É Oxossi caçador lá na Jurema
ELE JUROU, E tornou a JURAr
PELOS CONSELHOS QUE A JUREMA vai LHE DAr!

DORA OLIVEIRA disse...

Um caboclo de muita luz em minha vida seu Roxo meu guia de frente salve caboclo Roxo axé

Unknown disse...

Estou começando na umbanda agr,e gostaria de saber mais sobre esse caboclo e não acho muito na internet, caso alguém saiba algo me mandem PF, pontos cantados, riscados...